Modalidade da inspeção/manutenção
Inspeções e manutenções são realizados na modalidade in loco, isto é, toda e qualquer intervenção realizada no equipamento compressor de ar será realizada na localidade onde foi instalado o equipamento. Em raras exceções onde por ventura seja necessário equipamentos não disponíveis ou mão de obra de outros profissionais, será informado ao proprietário/contratante a necessidade para prévia autorização. Isso pode ocorrer por: necessidade de intervenções no cabeçote/unidade compressora, motor elétrico, motor a combustão, peças com alto desgaste que venham a se quebrar durante substituição, constatação de falhas severas na estrutura do equipamento, identificação de anomalias capazes de causar insegurança durante funcionamento do equipamento, necessidade de realização de testes mais avançados para garantir segurança do equipamento.
Observações importantes
Durante o atendimento, os equipamentos serão desligados e ficarão inoperantes para realização da inspeção/manutenção. O tempo varia em torno de 20 a 40 minutos por equipamento em atendimentos padrão.
Coleta de dados
Durante nossa visita, serão coletados todos os dados do equipamento gravados em sua estrutura e obtidos através de ensaios técnicos. Serão coletadas também fotografias do equipamento, que serão utilizadas para fins de identificação e emissão dos documentos.
Troca de peças
Em caso de inspeção para emissão da documentação, será necessário a troca das peças do vaso sob pressão (recipiente que armazena o ar) que não estiverem de acordo com a norma NR13. As mesmas apenas serão substituídas em caso de inconformidade, peças danificadas e solicitação do cliente/contratante, sendo mantidas as peças que apresentarem bom funcionamento.
Aprovação do equipamento
Durante inspeções, serão avaliados todos os parâmetros normativos de segurança do vaso sob pressão (recipiente que armazena o ar comprimido), seguindo o padrão exigido pela norma NR13, caso o mesmo não seja aprovado e apresente risco em seu funcionamento, poderá ser solicitado testes mais avançados ou realizado a reprovação e condenação do vaso.
Documentação
Após a visita e aprovação do equipamento, serão emitidos o Relatório de Inspeção e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). O Conjunto de documentos em questão será anexado ao Livro de Documentos do Equipamento (Livro de cor preta que contém todo o histórico de documentações e intervenções realizadas no equipamento). Caso o proprietário não possua o livro, será realizada a abertura, onde serão anexados também o Registro de Abertura e fotografia do equipamento. Todos os serviços serão acompanhados de Nota Fiscal enviada via email.
Deslocamento
O valor para deslocamento em atendimentos fora do perímetro urbano de Rio Verde-GO, será indicado no orçamento, sendo este contabilizado durante a visita, iniciando a contagem a partir da saída e cessando ao regressar a Alto Ar. Em caso de endereços erroneamente informados, estradas interditadas ou rotas alternativas, serão contabilizados e somados ao valor total.
Autorização de acesso
É de suma importância a prévia autorização de entrada no local. Em casos onde o serviço foi aprovado e agendado, porém o acesso ao local foi negado ao chegar, será cobrado o valor do deslocamento mais a taxa de visita no valor de R$100,00.
Pagamento
Todo e qualquer meio de pagamento será informado junto ao email de detalhamento do atendimento, juntamente com a Nota Fiscal do serviço. Trabalhamos com Pix, dinheiro e transferência bancária, não aceitamos cheques.
Segurança: Em casos de Pix e transferência, fique atento a titularidade em nome da Alto Ar. Não solicitamos pagamentos em contas de pessoa física ou adiantamento de valores.
Segurança
Manter a segurança dos equipamentos e do ambiente de trabalho é um esforço conjunto, por isso se faz importante seguir todas as orientações de segurança passadas por nossa equipe para manter o bom funcionamento do equipamento vistoriado.
Os termos de serviço foram atualizados pela última vez no dia 24/06/2023.
Ficou com alguma dúvida?
Falar com um representante